Fátima: Papa Francisco vai ser recebido por crianças na Capelinha das Aparições

Alunos de escolas locais acompanham primeiro ato oficial da peregrinação internacional do 13 de maio

Fátima, 02 mai 2017 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima informa que o Papa Francisco vai ser acolhido por crianças das três escolas católicas da região quando chegar à Capelinha das Aparições na tarde de 12 de maio.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o santuário mariano da Cova da Iria explica que quando Francisco vai ter à sua espera as crianças das escolas do Sagrado Coração de Maria, de São Miguel e do Centro de Estudos de Fátima.

A passagem do pontífice pela capelinha, para um momento de oração, vai ser o primeiro ato oficial da Peregrinação ao Santuário de Fátima onde vai presidir ao Centenário das Aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos.

Já no dia seguinte, a 13 de maio, o Papa Francisco vai presidir à Eucaristia onde vai canonizar os beatos Francisco e Jacinta Marto e cerca de 20 crianças, com idades entre os seis e os 16 anos, vão “escoltar” as relíquias dos irmãos videntes na procissão de entrada.

As relíquias, um fragmento de osso de Francisco e uma madeixa de cabelo de Jacinta, vão ser transportadas em dois relicários que têm a forma de candeia e ser colocadas à direita do altar, junto à imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Os relicários vão ser transportados pela postuladora da Causa da Canonização de Francisco e Jacinta, a irmã Ângela Coelho, e por Pedro Valinho, assessor da Postulação.

Os pastorinhos vão tornam-se nos mais jovens santos não-mártires da história da Igreja Católica.

O Papa Francisco é o quarto pontífice a visitar Fátima, depois de Paulo VI em 1967, São João Paulo II em 1982, 1991 e 2000 e, em 2010, pelo Papa emérito Bento XVI.

CB/OC

Check Also

Convite a celebrar a Festa de São Francisco Marto – Padroeiro dos Acólitos portugueses

Caro Acólito Responsável,  Cordiais Saudações amigas,  Ao Celebrar-se a Festa Litúrgica de São Francisco Marto, …